Quem sou eu

Minha foto
Um cidadão comum com os seus sonhos e suas frustrações como todo mundo,que ama o que faz,gosta do bate papo com os amigos das horas de leitura:- que vão do romance a história, e porque não, passam pelas pajadas de Jayme Caetano Braun, a poesia xucra de Aparício Silva Rilo, e a melodia do verso de Luis Coronel.Um piazito nacido e criado no pampa,mas que conserva a esperança,de que um dia a nossa sociedade consiga banir corruptos e corruptores e um dia, ao chegarmos em qualquer pais do mundo,possamos dizer: sou Brasileiro com muito orgulho.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Povo Brasileiro e a Imprensa na Luta Contra a Corrupção

Quem acompanha os nossos diários e periódicos fica ou quem acompanha os noticiosos de rádio e televisão, fica espantado com as noticias diárias de corrupção, parece uma endemia, ou um tumor maligno que já disseminou metástases por todo o organismo social e sem possibilidade de ser estripado. Basta que vejamos as manchetes
Fonte: ISTOÉ
Entrevista com Antonio Carlos Rodrigues, presidente da Coaf.

TEM CORRUPÇÃO POR TODA A PARTE
Segundo Rodrigues, falta estrutura ao órgão que dirige que tem um corpo técnico insuficiente, e, além disso, um dos maiores desafios com que se depara, segundo Rodrigues, é conseguir aprovação no Senado do projeto sobre lavagem de dinheiro que já passou pela câmara.
A lerdeza da do processo judicial brasileiro. O Ministério Público investiga, a Policia Federal prende, e ai cai num processo judicial travado e fica impossível mandar o bandido para a cadeia; pois réus confessos chegam a levar 15 anos para serem julgados. VEJAM: NA OPERAÇÃO BOI BARRICADA FAMÍLIA DO SENADOR JOSÉ SARNEY, O JUIZ ONCEDEU QUEBRA DE SIGILO E O STJ ANULOU.

Fonte: ISTOÉ

SEM COBERTURA
A governadora Roseana Sarney pediu auditoria no programa de combate à prevenção de enchentes da Secretaria das Cidades do Maranhão. Dos R$ 124 milhões enviados pelo Governo Federal entre 2009 e 2010, cerca de 40 milhões desapareceram – Mas vejam o milagre, o documento foi engavetado e ponto final. Em se tratando da família Sarney não se podia esperar outra solução.

Fonte: JORNAL NACIONAL

DEMITIDO O SR LUIS FERNANDO DENUCCI - DIRETOR PRESIDENTE DA CASA DA MOEDA

Mais um escândalo de corrupção ativa entre as centenas que envergonham a parte sadia da sociedade brasileira. O ilustre diretor da Casa da Moeda do Brasil é demitido do cargo por ter desviado $ 25 milhões de dólares para sua conta particular aberta em paraísos fiscais.

Fonte: REVISTA ÉPOCA

VOU TE CONTAR, EU SOU BANDIDO
A Época publica gravações inéditas a operação PASÁRGADA, levada a efeito pela Policia Federal, e onde expõem o vergonhoso funcionamento do balcão de sentenças no judiciário; em uma assustadora reportagem de HUDSON CORREA.
Nas investigações da Operação PÁSARGDA os policiais federais coletaram provas contra três magistrados: O juiz Federal Welinton Militão dos Santos, de Belo Horizonte os Desembargadores Francisco de Assis Betti e Ângela Maria Catão. Os dois últimos integram os quadros do Tribunal Federal da Primeira Região com sede em Brasília.
Os diálogos gravados pela Policia Federal, assustam e envergonham, pois envolvem autoridades do mais alto escalão do nosso judiciário.

Fonte: JORNAL NACIONAL

SUPREMO EM DECISÃO INÉDITA
Felizmente o Supremo Tribunal de Justiça, manteve as atribuições que conferem ao CNJ, poderes para abrir processo contra os membros corruptos do judiciário, derrubando o corporativismo que tentava por todos os meios, impor os seus interesses escusos à justiça e a sociedade brasileira, comprometendo a honra a dignidade e a respeitabilidade da Magistratura Brasileira, felizmente, na sua grande maioria composta por juízes de reputação ilibada, e procedimentos que honram o nosso poder judiciário. É o momento de extirpar as exceções que enchem de vergonha e constrangimento os  magistrados de bem .

2 comentários:

  1. Novo post...

    http://atalaia2011.blogspot.com/2012/03/cesar-o-que-e-de-cesar.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Passei e li algumas coisas, é um blog fantástico, blog que não gostaria de perder, por isso quero dexar um convite, mas é apenas se o quiser fazer, pertencer aos meus amigos no Peregrino E Servo, claro que irei retribuir.Um obrigado, e tudo de bom.

    ResponderExcluir