Quem sou eu

Minha foto
Um cidadão comum com os seus sonhos e suas frustrações como todo mundo,que ama o que faz,gosta do bate papo com os amigos das horas de leitura:- que vão do romance a história, e porque não, passam pelas pajadas de Jayme Caetano Braun, a poesia xucra de Aparício Silva Rilo, e a melodia do verso de Luis Coronel.Um piazito nacido e criado no pampa,mas que conserva a esperança,de que um dia a nossa sociedade consiga banir corruptos e corruptores e um dia, ao chegarmos em qualquer pais do mundo,possamos dizer: sou Brasileiro com muito orgulho.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O planeta em crise

A calamidade parece ter se abatido, definitivamente, sobre o planeta, e sob as mais diversos modalidades, Inicialmente, terremoto e tsuname nos Etados Unidos, agora uma onda de calor nunca vista, que já ceifou a vida de mais de 50 pessoas, uma crise financeira que possivelmente, se não controlada a tempo, supere as enfrentada em 1929.No Japão, terremotos, tsuname, contaminação por urânio radio ativo.No oriente, chacinas diárias, carros bomba, temperaturas nunca vistas na Europa coberta por nevascas assustadoras. Inundações no continente africano, inundações sem precedentes na América do Sul. E América central, o degelo na Antártica.


A corrupção crescendo em todos os paises os parlamentos corrompidos e desacreditados. A moral e os bons costumes em franca degradação, as drogas terminando com a atual e as futuras gerações. A fome e a miséria se alastrando sobre a face do planeta onde os alimentos e as águas potáveis se tornam cada vez mais escassos.

Em meio a toda esta tragédia, que envolve o Planeta e a humanidade, só evolui de forma significativa à tecnologia, mas será que os cientistas e tecnólogos, com o seu esforço e pesquisas vão conseguir os recursos inimagináveis necessários para salvar a nossa civilização, ou no futuro faremos parte da história como fazem hoje, os Incas e os romanos e outras civilizações das quais só temos notícias muito imprecisas cuja história nem nos diz ao certo como desapareceram, embora sejam consideradas pelos pesquisadores como povos de nível cultural muito evoluído.

Será que não está chegada à hora dos lideres mundiais iniciarem uma nova política em que as armas e a moeda deixem de ser a garantia de futuro, e que um futuro de prosperidade e só pode ser alcançado com harmonia entre os povos, solidariedade e trabalho.

Vamos pensar nesse milagre, e sonhar com este dia.






.










.



Nenhum comentário:

Postar um comentário