Quem sou eu

Minha foto
Um cidadão comum com os seus sonhos e suas frustrações como todo mundo,que ama o que faz,gosta do bate papo com os amigos das horas de leitura:- que vão do romance a história, e porque não, passam pelas pajadas de Jayme Caetano Braun, a poesia xucra de Aparício Silva Rilo, e a melodia do verso de Luis Coronel.Um piazito nacido e criado no pampa,mas que conserva a esperança,de que um dia a nossa sociedade consiga banir corruptos e corruptores e um dia, ao chegarmos em qualquer pais do mundo,possamos dizer: sou Brasileiro com muito orgulho.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Falando do Brasil

Falando do Brasil, podemos dizer que é um verdadeiro paraíso.Aqui a fauna, a é flora exuberante, as belezas naturais, a fartura de águas a fertilidade do solo, o clima temperado, a maior área florestal da terra, industria e pecuária pujantes, dão a estes Pais a condição de sr o celeiro do mundo, a par de gerar bem estar e um padrão de vida digno a todos os seus habitantes, um oásis na face do planeta. Olhando para nosso, país sob este aspecto, poderíamos nos orgulhar. Mas, só parece, lamentavelmente, ao redor dos arranha-céus com apartamentos de luxo, proliferam as malocas, a miséria e a desnutrição infantil e até mesmo de adultos e o alto índice de desemprego que as malocas, a miséria e a desnutrição infantil, a miséria e tantos jovens à marginalidade e as drogas.
Paira no ar a pergunta, para a qual parece, que os nossos administradores da coisa pública ainda não encontraram a resposta! Parece!
Porque em um país com todos os predicados do Brasil, estas situações não têm uma solução. Na realidade todos sabem a resposta; Sabe o Executivo, sabe o Judiciário sabem os nossos Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, e vereadores, o povo brasileiro. Sabem todos e de longa data que os problemas começam pela saúde e educação chaves que abrem as portas para o mercado de trabalho para a construção do futuro que todos desejamos.
Todos sabem como, nos sabemos, que só haverá recursos para extirpar estes dois cânceres que corroem o organismo social, a falta de saúde e educação, neste País maravilhoso, tem que começar pela erradicação da corrupção que contamina os órgãos administrativos em todos os níveis; com raras e honrosas exceções.
-Será que alguém ainda consegue acreditar em saneamento da corrupção ou intenção de fazê-lo quando, hoje mesmo, a comissão de constituição e justiça que tem como presidente um deputado envolvido no mensalão, absolveu por falta de provas o Deputado Valdemar Costa Netto, cujo nome está envolvido em, praticamente todos os escândalos de corrupção ativa a nível Federa?
Quando o brasileiro que está no exterior, em circulo de pessoas ligadas por interesses familiares ou comerciais no Brasil, é questionado a propósito dos fatos vergonhosos de corrupção e de impunidade, passa por uma situação, tremendamente, constrangedora e fica sem saber o que querem saber como estão sendo conduzidos pelas autoridades, estes vergonhosos acontecimentos de corporativismo gritante, no qual corruptos julgam e absolvem corruptos e corruptores.Não tem como explicar.
Felizmente, a juventude sadia do Brasil, a exemplo do que aconteceu no Oriente Médio, está se mobilizando em manifestações, passeatas e através desta arma poderosa de divulgação que é a Internet e a imprensa livre, exigindo dos senhores responsáveis pelo poder providências moralizadoras.
Acreditamos que todos sabem que vencida esta difícil etapa, estarão desimpedidos os caminhos que conduzirão ao magnífico futuro reservado a este País.
Em resumo, só podemos concluir estes pensamentos como se fôra uma prece: QUE ASSIM SEJA.