Quem sou eu

Minha foto
Um cidadão comum com os seus sonhos e suas frustrações como todo mundo,que ama o que faz,gosta do bate papo com os amigos das horas de leitura:- que vão do romance a história, e porque não, passam pelas pajadas de Jayme Caetano Braun, a poesia xucra de Aparício Silva Rilo, e a melodia do verso de Luis Coronel.Um piazito nacido e criado no pampa,mas que conserva a esperança,de que um dia a nossa sociedade consiga banir corruptos e corruptores e um dia, ao chegarmos em qualquer pais do mundo,possamos dizer: sou Brasileiro com muito orgulho.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

UM PONTO DE VISTA  


O homem nasce só: um pequenino ser, quase sempre rodeado por parteiras, médicos e algum familiar, mas a sua passagem do útero materno para o mundo que vai enfrentar é para ele um processo solitário e do qual não tem a mínima consciência, não guardará desse momento a menor lembrança.Passam as horas, os dias, os meses, os anos, o pequenino ser vai evoluindo.

            E ao evoluir. vai se transformando em um garoto ou garota, felizmente, em maior proporção saudáveis e com um bom nível de inteligência, e desde os primeiros meses de vida, começam os aprendizados que irão acompanhá-lo no curso da sua existência neste plano de vida, e irão aumentando e se acumulando em decorrência das vivencias e experiências do dia a dia. O futuro adolescente, o adulto e sua interação com a sociedade em que conviverá dependerá, basicamente, dos ensinamentos, dos exemplos, enfim da vivencia familiar, e das amizades que for acumulando nos primeiros anos de vida infantil e adolescência. Este é o momento em que se forma a personalidade do homem ou da mulher de bem; do delinqüente, do operário laborioso, do médico, do engenheiro, do advogado, do homem de negócios, do artista, do político, só para citar alguns, cada um deles carregando comsigo, as seqüelas de caráter: resultantes da sua formação inicial; familiar, social ou cultural.